7 COISAS QUE DÉBORA TINHA!!!!!

ESTUDOS BÍBLICOS

Deus levanta um total 12 Juízes, dentre eles; Otiniel, Samuel,Gideão, Sansão, Jael, Baraque, Jefté, Eudes, Tola, Jair, Mais Deus também escolheu Débora!!!!! 90 anos de idade.

1- Ela Tinha Um Nome. Abelha.

 Jz 4:4 (E Débora Este nomeé Hebraico que quer dizer; Abelha. As abelhas são sociais evivem em colônias, respeita a liderança.

(Tem Mel, mais tem ferrão)

 um líder tem que ter as duas coisas,

mel (momentos de dores dos outros)

momento do ferrão (pra impor limites eregras).

2- Ela Tinha Uma Vocação. Profetiza.

 Jz 4:4(antes de tudo saiba que Deus tem um chamado em sua vida) Débora, sendo profetisa, tinha dons proféticos que a capacitava a receber mensagens da parte de Deus e a comunicar ao povo a vontade divina (vv. 6,7;).
Observe que o texto está em ordem, antes do marido dela (casamento) veio sua vocação (muitos estão querendo primeiro uma família, um casamento, um namoro para depois fazer algo para Deus. O tempo é hoje.

3- El a Tinha U m Marido. Submissão

 Jz 4:4 (mulher de Lapidote).
Como mulher de Lapidote ele tem medos tem preocupações tem dores chora etc.Veja que seu ministério está associado ao seu marido, um casal descrito nominalmente, Débora não é maior que seu marido nem é insubmissa a ele, ela apenas recebeu algo do Senhor e ele entende e apoia.

4- Ela tinha uma Missão. Julgar.

Jz 4:4 (julgava a Israel naquele tempo.) A missão de Julgar é um desafio que Deus conferiu só aos seus ungidos, Julgar o que é bom e o que é mal, o que é certo e o que é errado.

5- Ela Tinha Um Lugar para exercer o seu ministério. Obediência.

 Jz 4:5. (E habitava debaixo das palmeiras de Débora).

Sl 92.12
O justo florescerá como a palmeira.

1° A palmeira cresce no deserto (lugar de sequidão e desolação) floresce e dá fruto onde outras árvores morrem.

 Assim deve ser o cristão, em circunstâncias difíceis, ainda que esteja no deserto da vida, cresce e da muitos frutos para Deus.

2° A palmeira é uma das árvores mais difíceis de arrancar da terra, pois possui uma das raízes mais fortes.

Enquanto outras árvores morrem com muito mais facilidade, a palmeira é forte e muito difícil de ser destruída por ventos e tempestades. Em uma árvore normal a raiz fica a somente alguns metros abaixo da terra, já na palmeira,sua raiz chega a penetrar 3 ou 4 KM embaixo da terra. Dizem que a raiz da palmeira penetra na terra até encontrar água. Enquanto outras plantas estão secando, ela tem a capacidade de florescer mesmo no deserto por causa de suas raízes.

3° A palmeira é notada pelos seus frutos abundantes,

 e seu cacho pode dar mais de 200 frutos e cresce em até 60 metros.Ela não estava em suntuosos templos, nem em lindas catedrais, mais debaixo de uma palmeira, um lugar humilde, para dar uma palavra a gente sofrida, nunca tenha inveja do lugar onde Deus está usando o teu irmão, para cada um Deus tem uma palmeira.

ESTUDO BÍBLICO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *